Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
Informações Gerais

Curso Grátis de Bombeiro Civil Descubra o Que Há Por Trás Destas Ofertas!

Publicada em 05/05/19 às 21:49h - 398 visualizações

por fonte: mastt


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Tem sido cada vez mais recorrente a oferta de curso grátis de Bombeiro Civil e Socorrista. Contudo, por se tratar de dois cursos de formação, com a obrigatoriedade de cargas horárias mais extensas e principalmente várias aulas práticas, é primordial tomar alguns cuidados e não se deixar levar por supostas propostas tentadoras.
O CURSO DE BOMBEIRO CIVIL E SOCORRISTA
Antes de tudo, é importante destacar a importância destes profissionais, tanto do bombeiro civil quanto do socorrista, afinal a atuação de ambos em uma cena de acidente, será decisiva em relação ao futuro das vítimas.
Isto posto, um curso de qualidade deve ensinar aos alunos para que, em casos de atendimentos estejam preparados o suficiente, em condições de analisar a cena e colocar em prática os conhecimentos adquiridos, com um único propósito: Salvar vidas.
Diante disso, se você procura uma formação nesta área, deve primeiramente levar em consideração alguns fatores como: A qualidade do curso, a reputação da instituição, a capacidade de atendimento, a infraestrutura, a quantidade e a qualidade dos materiais que serão empregados durante o curso, os locais onde serão realizadas as aulas práticas, dentre outros fatores.
A ESTRATÉGIA DE CAPTAÇÃO DE ALUNOS
Em um cenário econômico cada vez mais aguerrido, e com o constante surgimento de empresas do mesmo segmento oferecendo os mesmos tipos de cursos, é natural que os desafios dos departamentos comerciais e de marketing de cada escola ou empresa de treinamento sejam ainda maiores.
Com isso, veem-se vários donos de escolas, diretores, gerentes e profissionais ligados aos departamentos de marketing buscar insaciavelmente alternativas de captação de alunos para os seus cursos.
Porém, o processo de captação de alunos não é algo tão simples como possa parecer, e para isso é necessário desenvolver um conjunto de ações para atrair e converter os interessados ou leads em novos alunos. Em suma, não existe uma receita de bolo, e as estratégias mudam de acordo com o tipo de instituição de ensino e cursos oferecidos. Desta forma, e frente ao desespero das instituições em angariar novos alunos, surgem as ofertas de curso grátis de bombeiro e socorrista.
Neste contexto, ganha cada vez mais escala e evidencia a estratégia de captação de alunos chamada de Macro Digital. Este processo consiste basicamente em ações de massa, que visam atingir um grande número de pessoas sem muito sacrifício.
Em comparação a outros meios de divulgação como, por exemplo: ligação telefônica, anúncios em revistas, rádio, panfletos, etc, que demandam de tempo e dinheiro, a política de macro digital utiliza uma única campanha com um grande chamariz, para atingir vários possíveis alunos, sem se preocupar com uma segmentação adequada do publico, ou seja, visa apenas despertar o interesse em um grande numero de pessoas que, em muitas vezes sequer pensavam em fazer determinado curso, mas ao se deparar com um anúncio e uma oferta tentadora, neste caso por ser GRÁTIS, se predispõem a fazer.
A OFERTA DO CURSO GRÁTIS
Em grande parte, as ofertas de cursos grátis de bombeiros e socorristas dão-se através de empresas de marketing e publicidade especializadas na divulgação em massa, onde nas campanhas quase nunca é informado qualquer tipo de dado que possa identificar a escola ou empresa de treinamentos que irá realizar as aulas, nem mesmo o endereço, telefone, e-mail ou algo do tipo.
Estas empresas de publicidade, que são facilmente encontradas em uma simples pesquisa no Google com o termo: “macro captação digital”, geralmente nas redes sociais usam nomes fantasias que remetem a entidades ou grupos que ofertam bolsas de estudos em cursos profissionalizantes à possíveis alunos.
Nos anúncios nas redes sociais, procuram sempre dar destaque, através de uma foto e texto, a uma cidade ou região, ao nome do curso e principalmente à oferta: CURSO GRÁTIS DE BOMBEIRO E SOCORRISTA
COMO FUNCIONA
Os interessados, ou leads como também são conhecidos, são atraídos através de anúncios em massa, veiculados principalmente no Facebook e Instagram, aonde são convidados a preencherem um formulário com o seu nome, e-mail e telefone de contato, para então aguardar a aprovação da sua bolsa de estudos.
Notem que ao passo que o anúncio traz a chamada: Curso grátis de Bombeiro e Socorrista, as Empresas de marketing, especializadas em macro captação digital, criam um “diferencial” para que os possíveis alunos vejam uma VANTAGEM em se cadastrar.
Um ponto importante a destacar é que, absolutamente todos aqueles que se cadastrarem através do anuncio, ou seja, que preencherem o formulário, serão aprovados e selecionados para “ganhar” a bolsa de estudos.
O processo consiste basicamente em passado alguns dias após o cadastro no formulário do anúncio, o possível aluno recebe, geralmente via celular, uma mensagem lhe parabenizando por ter seu nome aprovado para obter a bolsa de estudos. Esta mensagem sempre vem acompanhada da informação que é necessário comparecer em determinado local, dia e hora, para efetivar a sua matricula e garantir a bolsa de estudos que lhe dá direito ao curso grátis de bombeiro e socorrista.
PARA EFETIVAR A MATRÍCULA
Ao comparecer no local, data e hora indicada, o futuro aluno será recepcionado por alguns atendentes, e será convidado a assistir uma palestra, onde o palestrante irá falar sobre o curso grátis de bombeiro e socorrista.
Será então nesta palestra que o interessado tomará conhecimento que a bolsa de estudos que ganhou lhe dá direito ao curso GRÁTIS, mas que para isso será necessário PAGAR por alguns itens como: material didático, suporte pedagógico, aluguel de equipamentos, dentre outros.
Além disso, neste mesmo dia, será exercida uma pressão muito grande para que o possível aluno realize a sua matrícula e já saia do local com o contrato assinado. Também neste mesmo dia, os atendentes que lá estarão, irão trabalhar para fazer com que o interessado realize o pagamento do material didático, suporte pedagógico, aluguel de equipamentos, etc., com a alegação que somente assim garantirá a bolsa que acabara de ganhar.
As empresas que estão se usando desta estratégia de captação de alunos, com a oferta de curso grátis de bombeiro e socorrista, na grande maioria das vezes, sequer são da mesma cidade onde será realizado o curso, e os locais das aulas geralmente são em hotéis ou salas alugadas.
MAS AFINAL, QUAL É O VALOR DO CURSO GRÁTIS DE BOMBEIRO E SOCORRISTA?
Os valores variam muito de região para região, e um dos fatores determinantes que contribuem para definir as cifras a serem cobradas, é de que se na cidade onde está sendo oferecido o curso grátis de bombeiro e socorrista, já existem ou não outras empresas de treinamento com os mesmos cursos.
Nos casos aonde na cidade já exista esta oferta de cursos por uma instituição local, é bem comum que os valores do curso, ou então, do material didático, suporte pedagógico, aluguel de equipamentos, etc., seja um valor inferior, para que haja conversão em matrículas, mesmo que o curso não seja gratuito como diz no anúncio, mas que ainda seja menor do que os valores praticados naquela cidade ou região.
Contudo, é comum ver valores praticados que variam entre R$ 120,00 a R$ 300,00 mensais, ou seja, valores que seriam suficientes para contratar uma boa instituição de ensino local.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentários


Everaldo

15/08/2019 - 11:56:24

Realmente, existe uma profusão dessas ofertas, mas que no final, somente quem perde é o aluno interessado. Gostei do post


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51)989186550

Visitas: 8991
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2019 - Bombeiros RS Treinamentos